O curso CIPA da NR-05 tem como finalidade educar para prática de Segurança do Trabalho, para Membros e Designados da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes o objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.
Todos os trabalhadores que utilizam EPIs em suas rotinas de trabalho, visa assegurar o uso de forma correta bem como a guarda e conservação dos EPIs visando a saúde e segurança dos trabalhadores.
O Treinamento de Primeiros Socorros é exigido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) através da NR- 7, Item 7.5.1 da Portaria nº 24 do MTE, de 29/12/1994.
Todas as empresas, privadas ou públicas, independente do ramo de atuação devem estar equipadas com o material necessário à prestação dos primeiros socorros, manter esse material guardado em local adequado e aos cuidados de uma pessoa treinada e certificada como socorrista.
Atender a NR-23 do MTE que prevê que toda empresa deve providenciar para todos os trabalhadores informações sobre: utilização dos equipamentos de combate ao incêndio, procedimentos para evacuação dos locais de trabalho com segurança e dispositivos de alarme existentes, visando garantir a segurança do local e preservação de vidas.
O Curso de NR 33 para os Trabalhadores Autorizados (entrantes) e Vigias, possui carga horária de 16 horas e validade de 1 (um) ano, sendo um curso obrigatório para o profissional que irá entrar no espaço confinado (Trabalhador Autorizado) e/ou permanecerá fora do espaço confinado, desempenhando a função de vigia, sendo responsável pelo acompanhamento, comunicação e ordem de abandono para os trabalhadores.
O curso de NR-35 Trabalho em Altura tem como finalidade educar para prática de Segurança do Trabalho em Altura, bem como estabelecer os procedimentos necessários para a realização deste trabalho, visando garantir a segurança e saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.
A Norma Regulamentar nº35 estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores. Considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de 2,00 m (dois metros) do nível inferior, onde haja risco de queda.
O Curso – “Direção Defensiva na Condução de Veículos Empresariais”, tem o objetivo de proporcionar aos seus colaboradores, a oportunidade de reelaborar hábitos e comportamentos, promovendo valores individuais e coletivos em harmonia com a cultura organizacional de Segurança no Trabalho.
O São Lucas Ocupacional está focado em oferecer serviços de qualidade em Medicina Ocupacional e Segurança do Trabalho, visando à promoção da saúde e segurança do trabalhador, através de um atendimento com excelência.